Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PAULO COELHO


Nascido numa família de classe média católica, aos sete anos Paulo Coelho ingressa em um colégio jesuíta da então capital do Brasil.
Desde muito novo, gostava de escrever e mantinha um diário. No colégio, participava de concursos de poesia e cursos de teatro. No entanto, seu pai queria que ele fosse engenheiro, e sua mãe desestimulava Paulo a seguir a carreira de escritor. As brigas com os pais eram constantes e Paulo teve muitas crises de depressão e raiva na adolescência, tendo sido internado três vezes em uma clínica de repouso, onde foi tratado por psicólogos.
Na década de 1960 entra para o mundo do teatro, como diretor e ator, criando peças voltadas ao teatro experimental e de vanguarda, mas obtendo pouca expressividade. No início da década seguinte, em 1970, Paulo entra de cabeça no movimento hippie, ao mesmo tempo em que conhece o mundo das drogas e do ocultismo, incluíndo o chamado Caminho da Mão Esquerda. Profissionalmente, além de diretor e ator teatral, exerce também a função de jornalista em publicações ditas alternativas com as revistas "A Pomba" e "2001", quando em 1972 conhece Raul Seixas, então executivo da gravadora CBS. Os dois se tornam parceiros em diversas músicas que exerceriam influência no rock brasileiro (consta na biografia de Paulo Coelho, "O Mago", do escritor Fernando Morais, que Raul Seixas, para incentivar o amigo a compor, colocou-o como parceiro em sua participação na trilha sonora da novela O Rebu da Rede Globo, sem que Paulo escrevesse uma única linha). Nessa época, Paulo Coelho envolve-se com Marcelo Motta e torna-se um seguidor de Aleister Crowley e da chamada "Sociedade Alternativa", a qual apresenta a Raul e que lhe renderia problemas com o governo militar. Compõe também para diversos intérpretes, tais como Elis Regina, Rita Lee e Rosana Fiengo.
Seu fascínio pela busca espiritual, que data da época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais, etc.
A edição do seu primeiro livro foi em 1982, Arquivos do Inferno, que não teve repercussão desejada. Lançou o seu segundo livro O Manual Prático do Vampirismo em 1985, que logo mandou recolher considerando o trabalho de má qualidade. Conforme suas próprias palavras, confessa: “O mito é interessante, o livro é péssimo”.
Em 1986, Paulo Coelho fez a viagem de peregrinação pelo Caminho de Santiago. Percorreu quase 700 quilômetros a pé do sul da França até a cidade de Santiago de Compostela na Galiza, experiência que relata em detalhes no livro O Diário de um Mago, editado em 1987. No ano seguinte, publicou O Alquimista, que - apesar de sua lenta vendagem inicial, o que provocou a desistência do seu primeiro editor - se transformaria no livro brasileiro mais vendido em todos os tempos; O Alquimista é um dos mais importantes fenômenos literários do século XX. Chegou ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em 18 países e vendeu, até o momento, 41 milhões de exemplares.
Nos anos subseqüentes foram lançados os seguintes livros : Brida (1990), As Valkírias (1992), Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei (1994), Maktub (1994), O Monte Cinco (1996), Manual do Guerreiro da Luz (1997), Veronika Decide Morrer (1998), O Demônio e a Srtª Prym (2000), Histórias para Pais, Filhos e Netos (2001), Onze Minutos (2003), O Gênio e as Rosas (2004), O Zahir (2005) e A Bruxa de Portobello (2006)(2005) e O vencedor está só (2008)
Como escritor, apesar das críticas, ocupa as primeiras posições no ranking dos livros mais vendidos no mundo. Vendeu, até hoje, um total de 100 milhões de livros, em mais de 150 países, tendo suas obras traduzidas para 66 idiomas e sendo o autor mais vendido em língua portuguesa de todos os tempos, ultrapassando até mesmo Jorge Amado, cujas vendas somam 54 milhões de livros.




FRASES DE PAULO COELHO


A única maneira de seguir nossos sonhos é sendo generoso conosco mesmo."
“A vida nos pega desprevenidos e nos obriga a caminhar para o desconhecido mesmo quando não queremos, quando não precisamos."
“Não devemos tentar melhorar naquilo que os outros esperam de nós, mas descobrir o que esperamos de nós mesmos."
“Não ofereça a Deus apenas a dor de suas penitências, ofereça também suas alegrias."
“Não precisamos saber nem 'como' nem 'onde', mas existe uma pergunta que devemos fazer sempre que começamos qualquer coisa. 'Para que tenho que fazer isto?
“Não queira ser audacioso, quando basta ser inteligente."
“O esforço é saudável e indispensável, mas sem os resultados não significa nada."

Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro Amor." “Poucos aceitam o fardo da própria vitória, a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis."
“Precisamos aproveitar quando a sorte está do nosso lado, e fazer tudo para ajudá-la da mesma maneira que está nos ajudando."
“O mal não é o que entra na boca domem. O mal é o que sai dela."
“Quando alguém deseja algo, precisa saber que está correndo riscos. Mas isto justamente que faz a vida interessante."
“Quando alguém evolui, evolui tudo que está à sua volta."
“Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós."
“Quando todos os dias ficam iguais, é porque deixamos de perceber as coisas boas que aparecem em nossas vidas."
“Quantas coisas perdemos por medo de perder."

“Não queira ser bravo, quando basta ser inteligente."
“Ninguém consegue fugir do seu coração. Por isso é melhor escutar o que ele fala. Para que jamais venha um golpe que você não espera."
“Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos."
“O amor é arriscado, mas sempre foi assim. Há milhares de anos as pessoas se buscam e se encontram."
“O amor é olhar as mesmas montanhas por ângulos diferentes."
“No amor não existem regras. O coração decide, e o que ele decidir é o que vale."
“A única maneira de seguir nossos sonhos é sendo generoso conosco mesmo."
“A vida nos pega desprevenidos e nos obriga a caminhar para o desconhecido mesmo quando não queremos, quando não precisamos."
“Não devemos tentar melhorar naquilo que os outros esperam de nós, mas descobrir o que esperamos de nós mesmos."
“Não ofereça a Deus apenas a dor de suas penitências, ofereça também suas alegrias."
“Não precisamos saber nem 'como' nem 'onde', mas existe uma pergunta que devemos fazer sempre que começamos qualquer coisa. 'Para que tenho que fazer isto?
“Não queira ser audacioso, quando basta ser inteligente."
“O esforço é saudável e indispensável, mas sem os resultados não significa nada."

“O verdadeiro caminho da sabedoria pode ser identificado por três coisas: precisa ter amor, deve ser prático, e pode ser percorrido por qualquer um."
“Os anjos se fazem notar apenas para aqueles que acreditam na sua existência, embora sempre estejam presentes."
“Os homens que se julgam sábios são indecisos na hora de mandar e são rebeldes na hora de servir."
“Os olhos mostram a força da alma."
“Os que tentam matar o corpo ofendem a Lei de Deus. Os que tentam matar a alma também, embora esta falta seja menos visível aos olhos do próximo."
“Os sentimentos devem estar sempre em liberdade. Não se deve julgar o amor futuro pelo sofrimento passado."
“Para que tenho que fazer isto."

“Antes da mão manejar a espada, ela deve localizar o Inimigo e saber como enfrentá-lo. A espada apenas dá o golpe. Mas a mão já está vitoriosa ou perdedora antes desse golpe."
“As coisas simples são as mais profundas."
“As tarefas diárias jamais impediram alguém de seguir seus sonhos."
“A fé é uma conquista difícil, que exige combates diários para ser mantida.”
“A maior mentira do mundo: em determinado momento de nossa existência, perdemos o controle de nossas vidas, e ela passa a ser governada pelo destino."
Muitas pessoas se fascinam pelos detalhes e esquecem o que procuram."
“Não adianta querer agradar todo mundo. Só os medíocres conseguem isso e mesmo assim à custa de muito sacrifício pessoal."

“Escreve. Seja uma carta, um diário ou umas notas enquanto falas ao telefone, mas escreve. Procura desnudar a tua alma por escrito, ainda que ninguém leia; ou, o que é pior, que alguém acabe lendo o que não querias. O simples acto de escrever ajuda-nos a organizar o pensamento e a ver com mais clareza o que nos rodeia. Um papel e uma caneta fazem milagres, curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. As palavras têm poder."

“Escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do Mundo e um dia retornará para ela." Veja em cartão
“Existem momentos na vida que a única alternativa possível é perder o controle."
“Existem pessoas que acostumam-se com seus próprios erros, e em pouco tempo confundem seus defeitos com virtudes."
“Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os campos e as oliveiras."
“O amor só descansa quando morre. Um amor vivo é um amor em conflito." Veja em cartão
“E que diferença faz para o mundo uma vírgula separando um sujeito de um verbo?" :em entrevista ao Jornal da Tarde, defendendo sua gramática, digamos, pouco convencional

Chegamos exatamente onde precisamos chegar, porque a Mão de Deus sempre guia aquele que segue seu caminho com fé." Veja em cartão
“Com a força de nosso amor, de nossa vontade, podemos mudar o nosso destino, e o destino de muita gente." Veja em cartão
“Conhecimento sem transformação não é sabedoria."
“Deus é a palavra. Cuidado com o que você fala em qualquer situação ou instante de sua vida."
“Deus está onde O deixam entrar."
“Deus não está na tortura da alma ou nas confusões do pensamento, mas na capacidade que o homem tem - de olhar as estrelas e ficar comovido." Veja em cartão
“Deus sempre dá uma segunda chance na vida."
“É preciso estar atento, deixar que as coisas mudem. Se você mantém o que é velho, o novo não tem espaço para manifestar-se."


Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro Amor." “Poucos aceitam o fardo da própria vitória, a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis."
“Precisamos aproveitar quando a sorte está do nosso lado, e fazer tudo para ajudá-la da mesma maneira que está nos ajudando."
“O mal não é o que entra na boca domem. O mal é o que sai dela."
“Quando alguém deseja algo, precisa saber que está correndo riscos. Mas isto justamente que faz a vida interessante."
“Quando alguém evolui, evolui tudo que está à sua volta."
“Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós."
“Quando todos os dias ficam iguais, é porque deixamos de perceber as coisas boas que aparecem em nossas vidas."
“Quantas coisas perdemos por medo de perder."

“Não queira ser bravo, quando basta ser inteligente."
“Ninguém consegue fugir do seu coração. Por isso é melhor escutar o que ele fala. Para que jamais venha um golpe que você não espera."
“Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos."
“O amor é arriscado, mas sempre foi assim. Há milhares de anos as pessoas se buscam e se encontram."
“O amor é olhar as mesmas montanhas por ângulos diferentes."
“No amor não existem regras. O coração decide, e o que ele decidir é o que vale."

“O verdadeiro caminho da sabedoria pode ser identificado por três coisas: precisa ter amor, deve ser prático, e pode ser percorrido por qualquer um."
“Os anjos se fazem notar apenas para aqueles que acreditam na sua existência, embora sempre estejam presentes."
“Os homens que se julgam sábios são indecisos na hora de mandar e são rebeldes na hora de servir."
“Os olhos mostram a força da alma."
“Os que tentam matar o corpo ofendem a Lei de Deus. Os que tentam matar a alma também, embora esta falta seja menos visível aos olhos do próximo."
“Os sentimentos devem estar sempre em liberdade. Não se deve julgar o amor futuro pelo sofrimento passado."
“Para que tenho que fazer isto."

“A única maneira de seguir nossos sonhos é sendo generoso conosco mesmo."
“A vida nos pega desprevenidos e nos obriga a caminhar para o desconhecido mesmo quando não queremos, quando não precisamos."
“Não devemos tentar melhorar naquilo que os outros esperam de nós, mas descobrir o que esperamos de nós mesmos."
“Não ofereça a Deus apenas a dor de suas penitências, ofereça também suas alegrias."
“Não precisamos saber nem 'como' nem 'onde', mas existe uma pergunta que devemos fazer sempre que começamos qualquer coisa. 'Para que tenho que fazer isto?
“Não queira ser audacioso, quando basta ser inteligente."
“O esforço é saudável e indispensável, mas sem os resultados não significa nada."


“Antes da mão manejar a espada, ela deve localizar o Inimigo e saber como enfrentá-lo. A espada apenas dá o golpe. Mas a mão já está vitoriosa ou perdedora antes desse golpe."
“As coisas simples são as mais profundas."
“As tarefas diárias jamais impediram alguém de seguir seus sonhos."
“A fé é uma conquista difícil, que exige combates diários para ser mantida.”
“A maior mentira do mundo: em determinado momento de nossa existência, perdemos o controle de nossas vidas, e ela passa a ser governada pelo destino."
Muitas pessoas se fascinam pelos detalhes e esquecem o que procuram."
“Não adianta querer agradar todo mundo. Só os medíocres conseguem isso e mesmo assim à custa de muito sacrifício pessoal."
“Escreve. Seja uma carta, um diário ou umas notas enquanto falas ao telefone, mas escreve. Procura desnudar a tua alma por escrito, ainda que ninguém leia; ou, o que é pior, que alguém acabe lendo o que não querias. O simples acto de escrever ajuda-nos a organizar o pensamento e a ver com mais clareza o que nos rodeia. Um papel e uma caneta fazem milagres, curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. As palavras têm poder."
“Escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do Mundo e um dia retornará para ela." Veja em cartão
“Existem momentos na vida que a única alternativa possível é perder o controle."
“Existem pessoas que acostumam-se com seus próprios erros, e em pouco tempo confundem seus defeitos com virtudes."
“Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os campos e as oliveiras."
“O amor só descansa quando morre. Um amor vivo é um amor em conflito." Veja em cartão
“E que diferença faz para o mundo uma vírgula separando um sujeito de um verbo?" :em entrevista ao Jornal da Tarde, defendendo sua gramática, digamos, pouco convencional


4 comentários:

  1. Quer ganhar dinheiro escrevendo?
    Trabalhe com a gente escrevendo, revisando, fazendo ilustrações, ou simplesmente vendendo nossos serviços. A BGW é uma empresa líder do mercado, ela escreve a história da sua empresa, da sua família, da sua cidade,ou qualquer tipo de texto. Consulte nossos preços.
    http://brasilghostwriter.tk

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rachel querida!
    Venho lhe desejar uma linda semana. Começar a semana lhe visitando transforma a minha vida numa bela poesia!

    "Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.


    Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.


    Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.


    Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo sendo separado por mil mares, é alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver.


    Um amigo nem sempre diz sim quando dizemos sim e não quando dizemos não, mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.


    Um amigo é um bem precioso que devemos não deixar guardado numa caixinha de jóias para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo."

    (Letícia Thompson, Amigos são poemas)
    ______________________________
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  3. “Quando todos os dias ficam iguais, é porque deixamos de perceber as coisas boas que aparecem em nossas vidas."

    Obrigada por compartilhar conosco.....aprendi coisas novas!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Esse é mais inteligente do que talentoso, tomara eu vender o que este canastrão vende. Não fica brava esta é a minha opinião. Beijo

    PS: Tira estas letrinhas de verificação de palavras. Isso atrapalha para quem quer comentar rápido. No klictossan você vai achar a saida.

    ResponderExcluir